JOCCOM no XX Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI 2024)

Publicado em: 05/06/2024 - Tadeu Moreira de Classe

O JOCCOM marcou presença no XX Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI 2024), que aconteceu entre os dias 20 e 23 de maio de 2024, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Nesta edição o JOCCOM teve aceitos 6 artigos, os quais foram apresentados pelo Prof. Tadeu Classe, e os alunos Cristiano Serra, Herick Carduozo e Eduardo Oliveira, os quais também estavam presentes durante todo o evento. E, também, a aluna de mestrado Tatiane Lopes (USP), orientada pela professora Renata Araujo (Mackenzie/USP) e prof. Tadeu Classe, apresentou sua dissertação de mestrado no CTDSI 2024.

Além da apresentação dos artigo, o prof. Tadeu Classe, atuante como coordenador da trilha de pesquisa em SI (TPSI), junto com o prof. Victor Ströele (UFJF), prestaram assistência nas seções e coordenação do evento nestes dias.

Ainda, o prof. Tadeu Classe, junto com os professores Sean Siqueira (UNIRIO), Renata Araujo (Mackenzie/USP) e Rita Maciel (UFBA) realizaram o Painel II GranDSI-BR, com o objetivo de debater os I GranDSI-BR, o direções futuras com desafios para a comunidade de SI no Brasil para os próximos anos.

Durante a cerimônia de encerramento, o JOCCOM teve algumas surpresas bastante agradáveis. O trabalho de mestrado de Tatiana Lopes ("PYP4Training - Ludificando o Treinamento de Processos de Negócio") recebeu a menção honrosa no CTDSI. E, o artigo "Unveiling Corruption: A Game With The Purpose of Give Thought to Environmental Corruption Topics", do aluno Vinicius Abreu, apresentado na trilha de pesquisa em SI, recebeu a premiação de segundo melhor artigo do SBSI 2024. Desta forma, encerramos nossa participação no SBSI 2024 com chave de ouro, esperando ansiosamente o SBSI 2025, em Recife/PE.

• Curiosos sobre nossa participação? Tenha um gostinho do que o JOCCOM fez durante o SBSI com a apresentação do aluno Eduardo Oliveira durante o Painel TIRE:

Descrição: Prêmio de segundo melhor artigo da TPSI 2024.
Descrição: JOCCOM no SBSI. Da esquerda para direita: Prof. Tadeu, Eduardo, Herick e Cristiano.