Orientações
Em Andamento
-
Eduardo Gomes Oliveira.
Provisório "Uso de Gamificação e Storytelling na Docência". 2021.
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Orientador: Tadeu Moreira de Classe.
Concluídas
-
Miriam Oliveira dos Santos.
Teorias e Ferramentas de apoio a Reparação de Alinhamento de Ontologias. 2020.
Tese (Doutorado em Informática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, .
Orientadores: Carlos Eduardo Ribeiro de Mello e Tadeu Moreira de Classe.
[URL]
Em Andamento
-
Diego Angellus Duarte D’Andrea. [A DEFINIR]. Início: 2024. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
-
Milena Batalha Pereira. [A DEFINIR]. Início: 2024. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
-
Felipa da Silva Lancelotte. [A DEFINIR]. Início: 2024. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
-
Cristiano Barroso Serra. [A DEFINIR]. Início: 2023. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
-
Herick Henrique Cardouzo de Oliveira. [A DEFINIR]. Início: 2023. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
-
Rafael Felipe Colloca Carrion. [A DEFINIR]. Início: 2023. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
Concluídas
-
Roberto Rufino Júnior.
Design de Jogos para Treinamentos de Segurança na Indústria: O Método SafetyPlay Game Design.
2024.
Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
[URL]
-
Emmanuel Gomes Souza.
CaSEJ: Game Design Canvas para Brainstorming de Jogos para Saúde.
2023.
Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
[URL]
-
Vinícius Santos de Abreu.
Endgame for Corruption: Framework para o Design de Jogos Digitais voltados ao Combate à Corrupção. 2023. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
[URL]
-
Tatiane Neves Lopes.
PYP4Training - Ludificando o Treinamento de Processos de Negócio. 2020. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade de São Paulo (USP). (Orientadora: Renata Mendes de Araujo. Co-Orientador: Tadeu Moreira de Classe).
[URL]
-
Marcio Rocha Ferreira.
Narrativas em Jogos Baseados em Processos de Negócio. 2022. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
[URL]
-
Fabrício Luiz Villela Janssen.
Valores em Jogos Baseados em Processos de Prestação de Serviços Públicos Brasileiros. 2020. Dissertação (Mestrado em Informática) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro,
Orientadores: Tadeu Moreira de Classe e Renata Mendes de Araujo.
[URL]
Em Andamento
-
Mariana Mendonça Teixeira Duarte.
[A DEFINIR].
Início: 2024 - Término: ????.
Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Tadeu Moreira de Classe.
-
Clara Thaís Maciel e Silva.
[A DEFINIR].
Início: 2024 - Término: ????.
Trabalho de Conclusão de Curso(Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Tadeu Moreira de Classe.
-
Andre Silva de Oliveira.
Journey of Learning System. Sistema de Planejamento de Aulas Usando Storytelling Educacional
Início: 2024 - Término: ????.
Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Tadeu Moreira de Classe.
Co-orientador: Eduardo Gomes Oliveira.
-
Bruno Bastos Manso.
Journey of Learning System. Sistema de Planejamento de Aulas Usando Storytelling EducacionalAplicação de Jogos Digitais.
Início: 2024 - Término: ????.
Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Tadeu Moreira de Classe.
Co-orientador: Eduardo Gomes Oliveira.
-
Victor Hugo Marques Rosa Leite.
AlcaSystem Generator. Planejamento de Aulas com Aprendizagem Ativa com Suporte de IA Generativa.
Início: 2024 - Término: ????.
Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Tadeu Moreira de Classe.
Co-orientador: Ronney Moreira de Castro.
-
Pedro Paulo Nery Dantas.
VAPBr System. Ferramenta para Brainstoming Digital de Valores em Jogos com Propósito para Serviços Públicos.
Início: 2024 - Término: ????.
Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Tadeu Moreira de Classe.
-
Luís Henrique Batista Tavares dos Santos.
Aplicação de Jogos Digitais.
Início: 2024 - Término: ????.
Iniciação Científica (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Tadeu Moreira de Classe.
-
Mateus dos Santos.
Utilizando Dados Conectados na Consulta de Informações de Jogos de Entretenimento.
Início: 2023.
Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Tadeu Moreira de Classe.
Concluídas
-
João Pedro Gil Brandao.
Bob Ruff in Building is On Fire - Um Jogo Digital para Treinamento de Combate a Incêndios em Prédios.
Início: 2022 - Defesa: 2023.
Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Tadeu Moreira de Classe. Co-orientação: Roberto Rufino Júnior.
[URL]
-
Leonardo Vartuli Negreiros.
O Impacto Social dos e-Sports nas Comunidades na Cidade do Rio de Janeiro.
Início: 2022 - Defesa: 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Tadeu Moreira de Classe
[URL]
-
Rafael Mota de Souza.
O Impacto Social dos e-Sports nas Comunidades na Cidade do Rio de Janeiro.
Início: 2022 - Defesa: 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Tadeu Moreira de Classe.
[URL]
-
Gabriel Jansen de Menezes.
SQLand - Um Jogo Digital de Suporte ao Aprendizado de Banco de Dados Relacional e SQL.
Início: 2022 - Defesa: 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Tadeu Moreira de Classe.
[URL]
-
Renan Madeiro Hatherly.
SQLand - Um Jogo Digital de Suporte ao Aprendizado de Banco de Dados Relacional e SQL. Início: 2022 - Defesa: 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Tadeu Moreira de Classe.
[URL]
-
Caio de Almeida Eppenstein de Carvalho.
Eureka Game - Concepção de Um Jogo Digital Educacional para Extração e Visualização de Dados Educacionais. Início: 2022 - Defesa: 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Tadeu Moreira de Classe. Co-orientação: Prof. Ronney Moreira de Castro.
[URL]
-
Felipe da Silva Lancelotte.
Eureka Game - Concepção de Um Jogo Digital Educacional para Extração e Visualização de Dados Educacionais. Início: 2022 - Defesa: 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Tadeu Moreira de Classe. Co-orientação: Prof. Ronney Moreira de Castro.
[URL]
-
Paulo Gabriel Alves Fontana.
OndaBeat: Um jogo de ritmo para aprendizado rítmico. Início: 2021 - Defesa: 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
[URL]
-
Anna Beatriz Cardoso Alves Almeida.
SafetyPlay Game Design Application: Uma ferramenta de apoio ao método SafetyPlay Game Design. Início: 2023 - Defesa: 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Tadeu Moreira de Classe. Co-orientação: Roberto Rufino Júnior.
[URL]
-
Cauê de Souza Melo.
Narrativas Interativas para o Entendimento de Processos de Negócio. Início: 2022 - Defesa: 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Orientador: Tadeu Moreira de Classe.
[URL]
-
Fabio Takeshi Ishikawa.
BPM Game Engine: Um Motor de Jogos para Construção de Jogos Digitais Baseados em Processo de Negócio.
Início: 2020 - Defesa: 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Presbiteriana Mackenzie. Orientador: Renata Mendes de Araujo e Tadeu Moreira de Classe.