JOCCOM tem vários artigos aceitos para apresentação e publicação no SBGames e SVR 2024 em Manaus

Descrição: Logomarcas do SBGames 2024 e SVR 2024.

Publicado em: 26/08/2024 - Tadeu Moreira de Classe

Neste ano, todos os artigos submetidos pelo JOCCOM no SBGames 2024 e SVR 2024 foram aceitos para apresentação e publicação. Isto é um resultado importante, mosntrando a relevância e importância que o JOCCOM vem adquirindo dentro da área de pesquisa em jogos,o que demonstra a força das pesquisas produzidas pelo grupo.

No total, apenas no SBGames, foram 6 artigos completos e 2 curtos aceitos, sendo: 3 na trilha de Artes & Design, 1 na trilha de Cultura, 1 na trilha Educação, 1 no Concurso de Teses e Dissertação, 1 na trilha Indústria e 1 no Workshop de Grupos de Pesquisa. Enquanto no SVR 2024, tivemos 1 artigo aceito na trilha principal (Main Track).

Neste ano, o SBGames e o SVR acontecem na cidade de Manaus (AM), sendo organizado pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Para maiores informações e inscrições, acesse o site do evento: [SBGames 2024 - Site]

Relação de trabalhos aceitos no SBGames 2024:

• Artigos Completos:
    • Trilha Cultura:
      • - Souza, R.M.; Negreiros, L.V.; Classe, T.M. (2024). e-Sports Impactando Favelas do Rio: Estudo de Caso no AfroGames. In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Manaus, AM.

• Trilha Artes & Design:
      • - Carrion, R.; Classe, T.M. (2024). Como Estética é Utilizada e Aplicada no Design de Jogos Educativos? Um Estudo Sistemático da Literatura. In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Manaus, AM.
      • - Serra, C.B.; Classe, T.M. (2024). Autobalanceamento em Jogos Digitais - Mapeamento Sistemático da Literatura. In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Manaus, AM.
      • - Cardouzo, H.; Classe, T.M. (2024). Classificação de Gênero de Jogos Digitais - Mapeamento Sistemático de Literatura. In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Manaus, AM.

• Trilha Educação:
      • - Gimenez, P.; Oliveira, E.G.; Classe, T.M.; Siqueira, S.W.M. (2024). GamifiedSAL - Gamificação para Apoiar Usuários em Buscas como um Processo de Aprendizagem. In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Manaus, AM.

• Artigos Curtos:
    • Concurso de Teses e Dissertações - CTDGames:
      • - Abreu, V.S.; Classe, T.M. (2024). Endgame for Corruption: Framework para o Design de Jogos Digitais voltados ao Combate à Corrupção - CTDGames 2024. In: Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Manaus, AM.

• Trilha Indústria:
      • - Brandão, J.P.G.; Rufino Jr., R.; Classe, T.M.; Castro. R.M. (2024). Building is On Fire: A Game for Fire Extinguishers Safety Training in the Construction Industry. In: Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Manaus, AM.

• Workshop de Grupos de Pesquisa em Jogos:
      • - Classe, T.M. (2024). JOCCOM - Grupo de Pesquisa em Jogos para Contextos Complexos. In: Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Manaus, AM.

Relação de trabalhos aceitos no SVR 2024:

• Artigos Completos:
    • Trilha Principal (Main Track):
      • - Pereira, M.B.; Lacelotte, F.; Classe, T.M.; Garcia, A.C.B. (2024). Simulation Sickness in Virtual Reality Games, How to Relieve it - Systematic Literature Study. In: Proceedings of Symposium on Virtual and Augmented Reality (SVR), Manaus, AM.

Parabéns pelo resultado, JOCCOM!!!