Publicado em: 26/08/2024 - Tadeu Moreira de Classe
Neste ano, todos os artigos submetidos pelo JOCCOM no SBGames 2024 e SVR 2024 foram aceitos para apresentação e publicação.
Isto é um resultado importante, mosntrando a relevância e importância que o JOCCOM
vem adquirindo dentro da área de pesquisa em jogos,o que demonstra a força das pesquisas produzidas pelo grupo.
No total, apenas no SBGames, foram 6 artigos completos e 2 curtos aceitos, sendo: 3 na trilha de Artes & Design,
1 na trilha de Cultura, 1 na trilha Educação, 1 no Concurso de Teses e Dissertação, 1 na trilha Indústria e 1 no Workshop de Grupos de Pesquisa.
Enquanto no SVR 2024, tivemos 1 artigo aceito na trilha principal (Main Track).
Neste ano, o SBGames e o SVR acontecem na cidade de Manaus (AM), sendo organizado pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Para maiores informações e inscrições, acesse o site do evento: [SBGames 2024 - Site]
Relação de trabalhos aceitos no SBGames 2024:
- Artigos Completos:
-
- Trilha Cultura:
-
-
- Souza, R.M.; Negreiros, L.V.; Classe, T.M. (2024).
e-Sports Impactando Favelas do Rio: Estudo de Caso no AfroGames.
In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Manaus, AM.
- Trilha Artes & Design:
-
-
- Carrion, R.; Classe, T.M. (2024).
Como Estética é Utilizada e Aplicada no Design de Jogos Educativos? Um Estudo Sistemático da Literatura.
In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Manaus, AM.
-
- Serra, C.B.; Classe, T.M. (2024).
Autobalanceamento em Jogos Digitais - Mapeamento Sistemático da Literatura.
In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Manaus, AM.
-
- Cardouzo, H.; Classe, T.M. (2024).
Classificação de Gênero de Jogos Digitais - Mapeamento Sistemático de Literatura.
In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Manaus, AM.
- Trilha Educação:
-
-
- Gimenez, P.; Oliveira, E.G.; Classe, T.M.; Siqueira, S.W.M. (2024).
GamifiedSAL - Gamificação para Apoiar Usuários em Buscas como um Processo de Aprendizagem.
In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Manaus, AM.
- Artigos Curtos:
-
- Concurso de Teses e Dissertações - CTDGames:
-
-
- Abreu, V.S.; Classe, T.M. (2024).
Endgame for Corruption: Framework para o Design de Jogos Digitais voltados ao Combate à Corrupção - CTDGames 2024.
In: Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Manaus, AM.
- Trilha Indústria:
-
-
- Brandão, J.P.G.; Rufino Jr., R.; Classe, T.M.; Castro. R.M. (2024).
Building is On Fire: A Game for Fire Extinguishers Safety Training in the Construction Industry.
In: Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Manaus, AM.
- Workshop de Grupos de Pesquisa em Jogos:
-
-
- Classe, T.M. (2024).
JOCCOM - Grupo de Pesquisa em Jogos para Contextos Complexos.
In: Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Manaus, AM.
Relação de trabalhos aceitos no SVR 2024:
- Artigos Completos:
-
- Trilha Principal (Main Track):
-
-
- Pereira, M.B.; Lacelotte, F.; Classe, T.M.; Garcia, A.C.B. (2024).
Simulation Sickness in Virtual Reality Games, How to Relieve it - Systematic Literature Study.
In: Proceedings of Symposium on Virtual and Augmented Reality (SVR), Manaus, AM.
Parabéns pelo resultado, JOCCOM!!!
Voltar para notícias.