Publicado em: 09/09/2024 - Tadeu Moreira de Classe
Pela primeira vez participando do CBIE, o JOCCOM obteve uma ampla aceitação de seus trabalhos, nos mais diversos simpósios, eventos e atividades do congresso.
Mesmo o foco principal do grupo sendo jogos, o JOCCOM mostra sua força também na realização de pesquisas de qualidade envolvendo a Informática na Educação.
No total, foram aceitos 3 artigos completos para o SBIE (Simpósio Brasileiro de Informática na Educação), 1 artigo de acompanhamento no STUDX (Postgraduate Students Experience), e
1 trabalho aceito no concurso Apps.Edu. Este último, é um concurso destinado a softwares educacionais que oferecem soluções tecnológicas relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem em espaços formais e não formais.
Neste ano, o CBIE acontece na cidade do Rio de Janeiro (RJ), sendo organizado no Instituto Benjamim Constant (IBC). Para maiores informações e inscrições, acesse o site do congresso: [CBIE 2024 - Site]
Relação de trabalhos aceitos no CBIE 2024:
- SBIE 2024:
-
- Trilha 1: Metodologias e Tecnologias Digitais para a Educação:
-
-
- Oliveira, E.G.; Classe, T.M. (2024).
Framework Journey of Learner (JoL): Facilitando a Construção de Storytellings Digitais Educacionais para Professores.
In: Anais do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2024), Rio de Janeiro, RJ.
- Trilha 2: Gamificação, Jogos Digitais, Robótica e Tecnologias Imersivas na Educação:
-
-
- Classe, T.M.; Castro, R.M; Castro; C.C. (2024).
Escape Rooms Educacionais na Computação: Um Estudo em Mapeamento Sistemático da Literatura.
In: Anais do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2024), Rio de Janeiro, RJ.
- Trilha 4: Inteligência Artificial na Educação:
-
-
- Oliveira, E.G.; Classe, T.M. (2024).
Journey of Learner Application (JoLApp) - Planejando Aulas com Storytelling Digital Educacional Através de IA Generativa.
In: Anais do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2024), Rio de Janeiro, RJ.
- Outros Artigos:
-
- STUDX:
-
-
- Oliveira, E.G.; Classe, T.M. (2024).
Framework JoL: Criação de Conteúdos de Aprendizagem Baseados em Storytelling para Professores.
In: Anais Estendidos do Congresso Brasileiro de Informática na Educação - STUDX, Rio de Janeiro, RJ.
- Apps.Edu:
-
-
- Oliveira, A.; Bastos, B.; Oliveira, E.G.; Classe, T.M.; Castro. R.M. (2024).
Journey of Learner Application (JoLApp) - O Poder da IA Generativa No Planejamento de Aulas com Storytelling.
In: Anais Estendidos do Congresso Brasileiro de Informática na Educação - Apps.Edu, Rio de Janeiro, RJ.
Parabéns pelo resultado, JOCCOM!!!
Voltar para notícias.