SBGAMES 2022: 8 ARTIGOS DO JOCCOM FORAM ACEITOS

Publicado em: 12/09/2022 - Tadeu Moreira de Classe

UOWWWWWW!!!

O JOCCOM obteve um grande nível de aceitação dos seus trabalhos científicos submetidos ao Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames) edição 2022. O SBGames 2022, neste ano, volta ao formato presencial, sendo realizado em Natal (RN) na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

No total foram submetidos 9 artigos, dos quais 8 foram trabalhos completos (full papers) e 1 artigo curto (short paper), nas diversas trilhas do evento. Todos os trabalhos foram desenvolvidos baseando-se nas pesquisas dos alunos do grupo e dos pesquisadores convidados do grupo.

Relação de trabalhos aceitos:

• Artigos Completos:
    • Trilha Cultura:
      • - Classe, T.M.; Castro, R.M.; Inocêncio, J.A. (2022). "Uai! Que isso sô!": Conhecendo o "mineirês" Através de um Jogo Digital. In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Natal, RN.
      • - Abreu, V.; Classe, T.M. (2022). Jogos Sérios e Transparência Pública Contra Corrupção - Mapeamento Sistemático da Literatura. In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Natal, RN.

• Trilha Artes & Design:
      • - Abreu, V.; Classe, T.M. (2022). Jogos para Reflexão sobre Corrupção: Uma Abordagem Baseada no Framework Design, Play and Experience. In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Natal, RN.
      • - Ferreira, M.R; Classe, T.M. (2022). SYPApp - Suporte ao Design de Narrativas para Jogos Baseados em Modelos de Processos de Negócio. In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Natal, RN.
      • - Ferreira, M.R; Classe, T.M.; Araujo, R.M.; Lopes, T. (2022). Scripting Your Process - Design de Narrativas para Jogos Baseados em Processos de Negócio. In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Natal, RN.

• Trilha Saúde:
      • - Souza, E.G.; Classe, T.M. (2022). Mapeamento sistemático: Detecção de Doenças Mentais por meio de Jogos Sérios. In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Natal, RN.

• Trilha Indústria:
      • - Rufino Jr., R.; Classe, T.M.; Santos, R.P. (2022). Jogos Digitais para Treinamento de Situações de Risco na Indústria - Rapid Review. In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Natal, RN.

• Artigos Curtos:
    • Games na Graduação:
      • - Chagas, I.; Lopes, T.; Araujo, R.; Classe, T.M.; Sant'Anna, F. (2022). Morro Novo" - Um jogo para treinamento de processos de manutenção de equipamentos na área de mineração. In: Anais do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), Natal, RN.